Antes de abrir uma empresa

Antes de abrir uma empresa!

O que é bom saber antes de abrir uma empresa?

Fácil, não é? Todo mundo sorrindo e pronto pra te ajudar abri seu negocio…, o problema vem depois, sim, de cada 100 empresas abertas só 5 realmente irão continuar sorrindo, alem de todos que estavam ganhando com sua empresa, pois o negocio deles pouco ou nada é afetado pelo seu. A situação toda só tem um responsável, o dono da empresa.

O fato é que 99% das pessoas que abrem uma empresa não sabem nem imaginam das dificuldades e problemas que irão surgir, é como se fosse uma armadilha, um terreno de areia movediça, que alguns sentem mais rápido outros lentamente, mas quando percebem já é tarde…

Diferente de qualquer outra classe ou profissão (medico, engenheiro, advogado, contador, e todas que imaginar), tem representatividade através de seus conselhos, sindicatos, etc.., e nenhuma delas você pode exercer a função sem formação e aprovação do órgão responsável, diferente dos empresários que não se exige nada, porque se exigisse, acabaria com milhões de empregos e profissionais que dependem desse “negocio”.
Então o empresário que se dane, pois é só ele que vai pagar toda conta.

Se o objetivo é somente sobreviver, ter uma renda com um pequeno negocio, então é mais tranquilo.

Agora se você pensa em crescer ai a coisa complica.